Esta poderia facilmente ser sua pergunta ao abrir esta aba, não é? Deixo aqui um breve trecho que vai fazer você entender a relação entre este website/e-book com o Neabi.
Primeiramente, é preciso dizer que, segundo o Projeto Político Pedagógico do IFRN (2012), o Neabi – Núcleo de estudos afro-brasileiros e indígenas – é um grupo de trabalho voltado para a criação de ações referentes às questões étnico-raciais, nas áreas de ensino, pesquisa e extensão em cada campus do IFRN.








Então, como coordenadora deste núcleo no campus Lajes há dois anos, entendi que o trabalho na gestão desse grupo não poderia se dar sem alcançar minhas práticas enquanto professora e pesquisadora. E foi assim que, no último ano de pesquisa, alinhei as metas para o alcance e cadastro no banco de dados as poetas negras e indígenas do Rio Grande do Norte.
Que essa intersecção entre raça, cor e gênero possa cumprir uma das muitas funções do Neabi: o suporte às ações voltadas para as relações étnico-raciais.
Ariela Fernandes Sales
O NEABI (Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas) é um grupo ou núcleo, geralmente ligado a instituições de ensino como universidades e institutos federais, que tem como objetivo principal promover estudos, pesquisas, ações educativas e culturais voltadas para as questões étnico-raciais, com foco nas populações negras e indígenas do Brasil.